Notícia
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
 - 10/07/2017 20:40:30
Tecnologia conecta Hospital Albert Einstein ao hospital de Domingos Martins

A tecnologia na área do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Domingos Martins, vem sendo utilizada pelos médicos da unidade como ferramenta para troca de informações, de forma virtual, com profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

No último mês de junho, o hospital começou a fazer parte de um projeto do Ministério da Saúde, que busca promover a troca de informações entre as unidades de saúde que são portas de entrada da rede de urgência e emergência, como é o caso do HMAG.

Neste programa, um computador que possui um sistema próprio, fica 24 horas por dia na sala de emergência do Pronto Socorro, podendo ser acessado a qualquer momento por um médico que queira pesquisar, tirar dúvidas ou trocar informações com algum profissional do hospital da capital paulista. O médico clínico emergencista, Alberto Colnago, é um dos que utiliza o serviço no hospital de Domingos Martins.

O responsável técnico do programa no HMAG, Dr. Carlos Guerra, explica como acontece a troca de informações entre as unidades de saúde que participam do projeto, sendo o hospital de Domingos Martins o único a fazer parte do projeto na Região Serrana do Estado.

“Esse equipamento de videoconferência fica no Pronto Socorro à disposição dos médicos que atuam no hospital. Ele funciona 24 horas por dia, sempre tendo um médico de plantão no Albert Einstein, porque outros hospitais também são atendidos pelo projeto”, contou o médico.

Guerra também ressalta que o equipamento é de fácil acesso para os médicos e considera que esse projeto acrescenta muito para o desenvolvimento dos profissionais da unidade hospitalar.

“Isso é um processo de crescimento muito grande, nós temos profissionais excelentes aqui, que estão prontos a trocar ideias e experiências com profissionais de uma região diferente, com uma tecnologia muito avançada. É uma troca para trazer benefícios para população”, lembra Carlos Guerra.


Fonte: http://www.montanhascapixabas.com.br/site/index.php/pt-br/saude/1336-tecnologia-conecta-hospital-albert-einstein-ao-hospital-de-domingos-martins